cover
Tocando Agora:

Brasil é o segundo país que mais consome reggae no mundo, diz plataforma

O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome reggae, informou o Spotify, gênero musical celebrado no dia 11 de Maio, Dia Internacional do Reggae. Segundo os dados do Spotify, Natiruts, Maneva, O Rappa e Armandinho estão entre os artistas de reggae mais escutados no Brasil

Brasil é o segundo país que mais consome reggae no mundo, diz plataforma
Brasil é o segundo país que mais consome reggae no mundo, diz plataforma (Foto: Reprodução)

Bob Marley, cantor responsável pela difusão do ritmo musical mundialmente, ocupa a primeira posição no ranking mundial de artistas mais ouvidos do gênero, conforme os dados do Spotify.


Segundo a plataforma, Natiruts, Maneva, O Rappa e Armandinho estão entre os artistas de reggae mais escutados no Brasil. Suas faixas também dominam o TOP 5 de canções favoritas: "Quero Ser Feliz Também - Ao Vivo", por Natiruts; "Minha alma (A paz que eu não quero)", por O Rappa; "Seja Para Mim - Acústico", por Maneva; e "Outra Vida", por Armandinho.


Ainda segundo a plataforma, a banda Alma Livre é o grupo de reggae que mais cresce no Brasil, com um aumento de 457% em streams de janeiro a junho deste ano.

Já entre os nomes internacionais que estão fazendo sucesso no Brasil, o destaque é Andrew Tosh com 310% de aumento em streams.






Fonte: cultura.uol.com.br

Comentários (0)