cover
Tocando Agora:

Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard

Saiba quem YG Marley é filho da cantora Lauryn Hill com Rohan Marley; ele está na 60ª posição do ranking com a música “Praise Jah In The Moonlight”

Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard
Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard (Foto: Reprodução)

        YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah In The Moonlight”. A música atualmente ocupa a 60ª posição e está pela segunda semana seguida no ranking dos Estados Unidos

   A canção apareceu pela primeira vez na listagem em 10 de fevereiro, na 74ª colocação. A obra foi lançada em 25 de dezembro de 2023 e usa o sample da música “Crisis”, apresentada em 1978 pelo avô. De acordo com a Billboard, ele é o sexto membro da família a atingir o Hot 100, depois de Bob Marley, Ziggy Marley, Ky-Mani Marley, Damian “Jr. Gong”Marley e Skip Marley.


    Com 22 anos, o jovem é fruto do casamento de Rohan Marley e da cantora Lauryn Hill, e é o segundo mais velho de Hill e o terceiro de um total de seis filhos, incluindo Zion, Selah, John, Sara e Micah.


       YG performou o single pela primeira vez em um show da turnê de comemoração aos 25 anos do álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” da mãe, que também ajudou a escrever a canção. O momento ficou marcado como uma homenagem Além disso, o single também retoma a presença do reggae na lista da Billboard depois de sete anos. A marca não era alcançada desde o lançamento de “Bam”, dos cantores Jay-Z e Damian Marley, que alcançou a posição 47 em 2017. Bob Marley & The Wailers entraram no ranking apenas uma vez, com a canção “Roots, Rock, Reggae”, chegando ao 51º lugar em 1976.

 A música de YG apareceu também na 66ª posição da Billboard Brasil Hot 100 nesta semana, que marca a estreia do filme “Bob Marley: One Love”. Estrelada por Kingsley Ben-Adir e com direção de Reinaldo Marcus Green, a obra biográfica é lançada no ano em que se completam 43 anos de morte do cantor, que faleceu em 11 de maio de 1981.


A canção, que tem os vocais de Bob no início, tem uma melodia misturada com o gênero R&B e sua letra fala sobre gratidão, repetindo sempre termos como thanks — graças —, e praises — louvores.


Além disso, o artista também ocupa, até a publicação desta matéria, a 16ª posição do Top 50 Global do Spotify, e conta com cerca de 60 milhões de plays e mais de 10 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Ele também teve sua música utilizada como trilha sonora de mais de 500 mil vídeos no TikTok.

Comentários (0)